Você sabe o que é Creepypasta?



Para os fãs de histórias de terror, as chamadas Creepypastas são um prato cheio. Encontrados pela internet em diversos fóruns, blogs e outros sites similares, as creepypastas são histórias de terror, suspense e mindfuck com o propósito de assustar e perturbar os leitores, e acreditem, elas conseguem. Enquanto eu pesquisava sobre o assunto, li uma que me deixou realmente perturbada. Deixarei ela no final da postagem.

Essas histórias de terror podem ser baseadas em fatos reais e conseguem muito bem prender o leitor. Sua imaginação voa quando você está lendo uma história do tipo, e enquanto você não terminar, mesmo que você esteja morrendo de medo, você não sossega.

Segundo a Wikia Creepypasta Brasil, o nome desses contos de terror surgiu da palavra "copypasta", uma expressão usada na internet para textos que são copiados e colados diversas vezes. Geralmente, as creepypastas são acompanhadas com fotos, áudios ou vídeos referentes à história em questão para enriquecer seu conteúdo e apavorar ainda mais o leitor. Ah, e funciona... Como funciona!

Existem diversos gêneros de creepypastas e elas variam em tema, tamanho e qualidade. Aqui vão as mais comuns, que também retirei da Wikia Creepypasta Brasil:


  • Narrativas: o narrador conta uma lenda assustadora, uma história tensa, um acontecimento bizarro de seu passado, etc. As histórias podem ser narradas tanto em primeira quanto em terceira pessoa, dependendo da história em questão.
  • Diários: A história é contada como se fosse escrita em um diário ou relatório, em ordem cronológica ou não.
  • Rituais: Uma lista de instruções para o leitor, tais como ir em certo lugar, no horário correto, e seguir uma série de ações, geralmente incomuns ou misteriosas, do contrário, algo terrível pode acontecer. (E essas são as que eu sequer chego perto).
  • Episódios perdidos: O narrador conta a história de um episódio nunca antes mostrado de um determinado programa de TV, geralmente humorístico ou infantil, mas que não foi exibido por vários motivos terríveis, tais como atores agindo estranhamente, sangue ou violência realista, áudio ou vídeo corrompidos ou distorcidos, mortes chocantes, etc.
  • Hack Roms/Jogos alternativos: Histórias baseadas em algum jogo famoso que foi modificado ou comprado em lojas alternativas, como vendas caseiras ou baixados de sites estranhos, que contém elementos misteriosos e chocantes que não deveriam existir no jogo, como sangue e violência extrema, ou mesmo o jogo estar possuído por alguma força malígna que transforma a vida do jogador.
E aqui vai um conto do tipo narrativa, aquele que citei no início da postagem e me deixou bem perturbada.


Uma garota, de 15 anos, conhecida pela história pelo nickname “girl”,  decidiu que já era grande o bastante para ficar em casa sozinha, e dispensou a viagem com seus pais no final de semana. Além do mais, se qualquer coisa ocorresse ela teria o seu fiel cachorro para a proteger.

Quando a noite chegou, ela trancou todas as portas e tentou trancar todas as janelas mas uma se recusava a fechar. Após muito insistência,  desistiu e  deixou a janela destrancada. Tomou um banho e foi dormir. Seu cachorro tomou seu lugar de costume embaixo da cama.

No meio da noite ela acorda por causa de um som de gotas vindo do banheiro. Ela estava muito assustada para ir ver o que era.  Estendeu sua mão para baixo da cama e sentiu uma lambida. Isso a tranquilizou e ela voltou a dormir. Mais tarde, acordou novamente por causa do som das gotas. Insegura, estendeu novamente sua mão para baixo da cama, sentiu uma lambida e voltou a dormir. Mais uma vez ela acorda, estende a mão e sente a lambida.

Incomodada com o som das gotas, ela se levanta e lentamente anda até o banheiro. Os sons dos pingos vão ficando mais alto de acordo que ela ia se aproximando. Chegando ao banheiro e liga a luz. Nesse momento presencia uma cena horrível: pendurado no chuveiro estava seu cachorro com a garganta cortada e o sangue caindo na banheira.


No espelho do banheiro, algo chama sua atenção. Escrito no espelho com o sangue de seu cachorro estavam as palavras “HUMANOS TAMBÉM SABEM LAMBER”. A garota entrou em desespero! Saiu correndo, pela porta da frente, até a fazenda mais próxima. Até hoje não sabem quem matou seu cão. 

E então, o que achou? 

Já vi outros tipos de histórias como essa, incluindo do jogo Pokémon Red e da série Chaves. Já aviso que algumas histórias são realmente fortes e que, se você for o tipo de pessoa que tem medo de tudo, não leia. É sério.

Recomendo Minilua e Creepypasta Brasil para quem se interessou e quer saber mais sobre o assunto.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vou te contar sobre livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hale Mandatto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo