Bokura Ga Ita


Escrito e ilustrado por Yuuki Obata, Bokura ga Ita – em português, Era uma vez nós – conta a história de Nanami Takahashi, uma estudante do colegial que se apaixona pelo garoto mais popular de sua classe Motoharu Yano, sendo que, de princípio, o odiava por ser um completo idiota. 



A história começa focando em Nanami. Ela acaba de chegar a nova escola e está tentando fazer algumas amizades. Ela ouve sobre Yano por algumas garotas, mas não sabe exatamente quem ele é e não se interessa por quem ele seja. Ela acaba conhecendo Yano sem querer pedindo ajuda ao garoto, que lhe acaba passando uma informação errada e faz Nanami passar vergonha na frente dos colegas.


Com o desenrolar da história, Nanami descobre que Yano tem um passado triste envolvendo sua antiga namorada que possuía o mesmo nome que ela, e tenta de todas as formas descobrir a verdade para poder entendê-lo, enquanto é provocada pelo garoto. No entanto, ela não contava que seu coração bateria mais forte justamente por aquela pessoa que era tão indiferente com ela – fato um tanto clichê entre mangás shoujos.

Quando Nanami enfim entende o que realmente sente por Yano, ela se confessa, mas Yano não parece se importar muito com os sentimentos da garota. Nanami tenta de todas as formas poder conquistar o coração do garoto enquanto procura entendê-lo, e depois de alguns capítulos, Yano finalmente se declara à garota no festival escolar.

Durante o relacionamento dos dois, houve várias brigas e intrigas. O passado de Yano estava sempre incomodando Nanami já que o garoto nunca conseguiu esquecer a antiga namorada. Uma história envolvendo Yuri, a irmã caçula da ex de Yano e colega de classe de ambos, piora ainda mais a situação. E pra completar, Takeuchi, melhor amigo de Yano, também se apaixona por Nanami e decide lutar por ela. 

A história dura muito mais do que a vida colegial desse casal. Alguns problemas fazem com que Yano decida se mudar para Tóquio com sua mãe, deixando Nanami sozinha. Ambos continuam mantendo contato, até que Yano some completamente da vida de Nanami. Cinco anos depois Yano aparece novamente, dando uma completa reviravolta na história.

Além do anime, também há uma adaptação em live-action totalmente fiel à história, com Toma Ikuta como Motoharu Yano e Yuriko Yoshitaka como Nanami Takahashi. Fãs de doramas não podem deixar de assistir!

Com certeza um dos melhores shoujos que já vi. Yuuki-san com certeza mereceu todos os prêmios que recebeu com Bokura ga Ita. A história me fez ter todos os tipos de sentimentos, desde tristeza e ódio a felicidade. Esta história faz com que você não consiga parar de lê-la até ver o final de Nanami e Yano. O amor deles é tão lindo que faz com que qualquer coração machucado não perca a esperança de encontrar uma pessoa especial que a faça feliz. 


Acredito que não seja algo para aqueles que estiverem carentes lerem, a não ser que a melhor forma de se animar seja lendo um shoujo bem dramático. Admito que eu, que não sou de chorar por anime ou mangá nenhum, tive que me segurar. Nanami e Yano é o tipo de casal que você torce com todas as suas forças para dar certo, e quando algo fica entre eles você amaldiçoa o mundo todo. A história faz com que você fique a noite acordado pensando em como tudo acabará, te dá inúmeras possibilidades de finais e faz você ficar em depressão ao pensar que o final não pode ser o que você queria.

Recomendo que veja o mangá ao invés do anime. Os traços são bem melhores, e o anime não conta a história toda. Pra quem quiser ver o anime e depois continuar pelo mangá (como eu fiz), comece pelo volume 9. São no total 70 capítulos, 15 volumes. O último capítulo é mais difícil encontrar, só consegui online em espanhol em um site não muito bom, mas que valeu a pena esperar por cada página que demorava para carregar. Vale muito a pena ler!

Download do mangá (a partir do volume 9): RC Bokura
Leitura online: mangaREADER
Leitura do último capítulo online em espanhol: Submanga

Download Live-Action: Anime Shoujo


Créditos à RC Bokura pelas informações do mangá.
Também postado em: Social Spirit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vou te contar sobre livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Hale Mandatto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo